segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Primeiro Susto


Essa semana que passou deu uns ótimos dias de sol para levar o Bruno para um passeio Aproveitei e passei em uma loja de decorações de festas infantis para ter uma idéia de como será a do aniversário de 1 (um) ano.
À tarde recebemos duas visitas da vó Ana e da amiga Luciana e o Bruno todo sapeca. Então fui trocá-lo que surpresa estava com as perninhas cheias de bolinhas vermelhas parecidas com mordidas de mosquito já fiquei preocupada. Tirei a temperatura normal, liguei para pediatra não estava e agora? Liguei para o Pablo disse para ficar calma e suspender a papinha de mamão que eu comecei a dar no dia anterior (que ele detestou) iria tentar novamente nesse dia.
As visitas foram embora e eu não conseguia desgrudar do Bruno tamanho minha preocupação. O Pablo chegou mais cedo do trabalho também preocupado. Pesquisamos juntos na internet tentando saber algo mais sobre as manchinhas. Enfim demos banho no pequeno e levamos no pronto atendimento da UNIMED.
O médico que nos atendeu pediu que mostrasse as manchinhas coloquei-o na cama e o médico mesmo começou a tirar a roupinha dele já não gostei..... E perguntou vocês tem bichos em casa? Sim temos respondi apreensiva. Que animal? Um gato respondi. Então ele saiu com uma resposta é mais não é pulga pensei comigo mesma como assim pulga ele acha que está falando com quem. Mas mantive a calma. Ele diagnosticou rapidamente dizendo que era Dermatite de contato (algo que entrou em contato com a pele e causou a alergia). Deu-nos o remédio Hixizine para dar a cada 8 horas durante 3 dias. Ok saímos mais tranquilos. Chegando em casa o medicamos dormiu acordou somente para as mamadas noturnas.
Logo pela manhã vou verificar como estão as manchinhas que surpresa aumentou, mas estava medicando. No final da manhã tirei toda sua roupa para verificar novamente. As manchinhas já estavam nos bracinhos.... Não consegui nem olhar nos olhinhos dele sem pensar em chorar parece que estava traindo o meu bebê que não havia cuidado dele direito.. Senti-me muito culpada.
Logo o Pablo chegou para o almoço e mostrei o corpinho do nosso bebê nem almoçou direito também preocupado.   Então fomos para a UNIMED novamente e outro pediatra nos atendeu.  E logo perguntou vocês deram Danoninho? Não Dr. a única coisa que ele comeu foi o mamão mais não gostou e eu comi cereja como ainda amamento pode ter sido a cereja que raiva de mim. Ele disse que o corante em alguns alimentos como sucos, balas, danoninho entre outros é o maior causador de alergia. Esclareceu também que pode ser algo que comi há um mês que pode ter desencadeado a alergia somente agora. Receitou-nos outro remédio o Predsim (corticóide) para dar duas vezes ao dia durante 6 dias e  ao chegar em casa dar a primeira dose e o Hixizine para dar durante 7 dias. Assim fizemos e na manhã seguinte imediatamente fui trocá-lo e ver como estava as manchinhas....  huffaa... que alegria estavam sumindo.  Dizem que o amor verdadeiro a gente somente conhece quando se pai e mãe e é a mais pura verdade.

Bom as manchas estão sumindo e o lindo está faceiro brincando e dando seus gritos para a alegria geral.

2 comentários:

  1. Lindo teu filho!! O meu também tem problemas com alergia e também já dei esses dois medicamentos pra ele. Hoje eu não uso mais o Hixizine, eu uso o Desalex, que também é um antialérgico. Adorei a sua visita no meu blog e vim retribuir. Vou voltar outras vezes, tah!! Beijão e melhoras para o teu pequeno!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida... susto mesmo!! Com manchinas vermelhinhas a gente logo sai da casa... heheh
    mas, infelizmente ainda levará alguns mais... O Lucas é uma criança que raramente fica adoentada, mas quando fica eu tbm não durmo só vigiando... poucas vezes tive que sair de madrugada pro pronto atendimento, mas lembro de todas e do sufoco... a gente chega perder as forças das pernas com qualquer coisa que possa interferir na saúde deles... Afinal são nossos maior tesouros!!
    bjos e estou te seguindo...

    ResponderExcluir