sábado, 13 de agosto de 2011

Primeiro dia dos Pais




Lembro como se fosse hoje exatamente no dia 14/06/2010 o Pablo chegou em casa e de imediato mostrei o exame de farmácia que tinha acabado de fazer com o resultado de positivo. Na hora já fez mil planos (vamos reformar o apartamento, temos que trocar de carro.........) eu cautelosa calma vamos esperar um pouco deixa a gravidez evoluir mais e o fiz prometer que não contaria a ninguém até completar 12 semanas. Digamos que ele cumpriu um pouco por que não resistiu e contou para alguns amigos. Assim que completou as 12 semanas de gestação fiz um ultrassom e estava tudo perfeito com o bebê graças a Deus. Então o primeiro encontro que tivemos com a família ele contou todo empolgado que seria pai. Virou um paizão juntos dividimos as dificuldades e alegria de serem pais de primeira viagem..... E hoje não podia deixar passar em branco e prestar uma homenagem no dia dos pais.






Papai de primeira viagem


 © Letícia Thompson

Papai de primeira viagem não traz muita coisa na bagagem.
Ele traz uma mistura de alegria e incertezas. E agora? Ele não sabe se vai saber ser pai, não sabe que ser pai não se aprende assim, que é um aprendizado diário e constante.
Ele traz um coração batendo mais forte, com ansiedades e um mundo de perguntas. Ele quer o melhor para sua continuidade, quer trabalhar duro e dizer com muito orgulho para o mundo todo que encontrou um objetivo para viver a vida.
Ah!... O papai de primeira viagem traz o sorriso nas orelhas e lágrimas nos olhos, mesmo se o ensinaram que os homens não choram. Mas ele chora... ao primeiro contato, à primeira visão, na procura dos seus traços, suas marcas que continuarão sua caminhada na terra.
O papai de primeira viagem é um homem feliz. E mesmo se as inseguranças do mundo se fazem presentes, ele se prepara, como um guerreiro, para defender e oferecer o melhor dele mesmo para o maior presente que ele mesmo recebeu da vida: um filho!

Te amamos muito!! 
Feliz dias dos pais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário