segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ele não está querendo comer


Quando o Bruno completou 5 meses a pediatra pediu que começássemos a introduzir a papinha de fruta e sucos para ele se adaptar a novos alimentos. Assim o fizemos começamos com a maça comeu legal, depois foi à vez da banana adorou, depois o mamão detestou fez cara feia tentaria no dia seguinte, mas apareceu à alergia então suspendemos e por ultimo a pêra também gostou. 
Começamos a segunda etapa misturar as frutinhas às vezes comia bem outras não. Quando não queria não insistia. Algumas pessoas mais experientes diziam que era assim mesmo. 
Ok chegaram os 6 meses agora era a vez da papinha salgada a pediatra pediu que descemos um legume de cada vez para ver se dava alguma reação. Comecei com a batata até que comeu bem. E assim passaram uns dias.....
Então como de costume no mesmo horário fui dar a papinha de fruta não queria comer insisti um pouco e fez chororo isso ocorreu durante uns quatro dias consecutivos a papinha salgada começou assim também comia um pouquinho de nada e não queria mais. 
Comecei a ficar preocupada porque sei que nessa fase ele precisa de outros alimentos além do leite materno. Mudei os horários também nada. Tentei dar mamadeira leite com Mucilon desastre total não deixou nem colocar a mamadeira na boca foi uma briga desisti. A água e o suco maravilha ele não rejeita. 
Pensei vou fugir da regra e dar papinha de bolacha...  Outra tentativa frustrada.
Ele está com quase 7 meses e precisa espaçar as mamadas de 2 em duas horas quase sempre está acordando a cada duas horas durante a noite para mamar e eu  tomando Sustagem para aguentar o trampo. 
Sinceramente estou me sentindo um pouco perdida não posso e não vou deixar ele passar fome de jeito de nenhum se não come a papinha de fruta e a salgada logo dou o peito. Também não quero que ele veja a hora de comer como um momento ruim.

Para quem já passou ou esta nessa fase é assim mesmo?

 

4 comentários:

  1. Olá!! Isso também aconteceu com meu filho. Só que um pouco pior, ele vomitava e por isso tinha medo de comer. Só não vomitava quando mamava. Com 9 meses ele já estava com início de anemia, então troquei de pediatra e ela me deu dicas ótimas. Tente fazer a hora da comida algo divertido, isso funcionou com o meu filho. Se prepare com a sujeira, mas vale a pena. Eu deixava ele colocar a mão na comida, sentir a textura, levar comida com as mãos e assim ele comia sem perceber que estava, pois era como uma brincadeira! Depois é banho na certa!! Só cuide amiga, não deixe chegar no ponto que eu cheguei de quase ter anemia. Se não der certo, fale com o pediatra ou até troque de pediatra, como eu fiz!! Dê uma espiada no meu blog que eu fiz uma retrô do meu filho e contei tudinho mês a mês!!

    Super beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!!!Acho que vc está errando nesse quesito: "se não come a papinha de fruta e a salgada logo dou o peito. "...No meu caso foi pra o meu bebe pegar no peito.Qd ele nasceu ele não conseguia fazer a "pega" no seio,pois ele era muito pequeno e eu não tinha bico.Ficou tomando mamadeira mas eu queria amamenta-lo.Assim comecei a deixa-lo com fome e insistia no peito até ele pegar.No seu caso,acho que vc deva continuar insistindo,mas não de o peito,ofereça as frutinhas que ele gosta...tente verdurinhas doces como banana da terra,abobora e as frutinhas que ele gostou tb.Não desisita querida.bjos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi parabéns seu rapaz é lindooo...
    Na realidade passo por isso ate hj, Davi tem 2 anos e esta praticamente na mamadeira, não come quase nada de sal.
    Ele ate que comia na creche mas tive que tira-lo por problemas da creche mesmo...
    Sabe o que estou pensando??? tirar a mamadeira totalmente... tentei uma vez e não deu certo rs, mas vou tentar de novo...
    E vc tente reduzir as mamadas, e dificil deixar os pequenos com fome mas quem sabe ele não volta a comer?? o certo mesmo e vc conversar com o pediatra para saber o que fazer, e se fazer, se não vai prejudicar ele...
    Boa sorte e quando descobrir me conte rs...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!! Ás vezes demora um pouquinho... é importante que na hora de vc inserir o alimento faça uma festinha, cante uma musiquinha, faça carinha boa e alegre e vai conversando dizendo que ele é lindo, que o papá é delicioso, que vc fica muito feliz quando ele papa, que aos pouquinhos ele vai comer direitinho!! Fiz isso com meu filhote e ele é um comilão até hoje!!
    Passa lá no meu blog que tem sorteio rolando!! bjokas

    ResponderExcluir