segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fim de semana (aniversário, Dentes superiores e a primeira febre)


Nesse sábado que passou completei mais um ano de vida como não sou daquela que gosta de esconder a idade por que acho besteira completei 35 anos e me dei conta que falta somente 5 para chegar aos “enta”.  Foi meu primeiro aniversário como mãe ganhei um estojo de maquiagem do maridão que acertou em cheio adoro maquiagem e junto um cartão maravilhoso. Logo pela manhã recebi os parabéns dos meus adoráveis pais. À tarde recebemos a visita dos padrinhos do Bruno o Douglas e a Deise pessoas mais que especiais são maravilhosos não poderia ter escolhido padrinhos melhores e ainda ganhei mais um presente que adorei.
No meio da semana fomos à consulta com a pediatra e logo que examinou a boquinha do Bruno falou a gengiva superior está bem grossa logo vai sair os dentes e nos alertou os dentes de cima incomodam bem mais que o de baixo.  Logo perguntei o que faço para amenizar o sofrimento dele e se der febre? Calma mãe é só dar Tylenol. Huffaaaa.
Então vamos lá durante a visita dos padrinhos começamos a perceber que o Bruno estava inquieto, irritado e esse não é o perfil dele até por que adora o colinho da madrinha que tem uma paciência com esses pequenos.  Concluímos que era os dentes.
Como de costume seguimos a rotina dele banho depois mamazinho e dormir. O Bruno começou a acordar varias vezes à noite já comecei a achar estranho não que ele não acorde mais picou mesmo acordando a cada 40 minutos e depois tendo dificuldade para dormir. Chegou as 03:15 da manhã acordou novamente e percebi que estava quentinho então direi a temperatura 38 graus não acreditei tirei com outro termômetro cravou novamente 38 graus a temida febre estava ali. Acordei o Pablo para me ajudar a dar o Tylenol. Dessa hora para frente tentamos de tudo para ele dormir (empurrar o carrinho, dar de mamar levar para nossa cama) e nada. Então disse para o Pablo ir dormir precisaria dele descansado mais tarde porque eu é que precisaria descansar. O pequeno resolveu dormir somente as 06:00 da manhã  e durante uma hora e eu ali do lado parecendo uma coruja com o termômetro na mão o tempo todo.  A febre ia e voltava oscilava sempre entre 37,5 a 38 o máximo que chegou foi 38,5.
Durante todo domingo o Bruno ficou irritadinho queria colo o tempo todo e lógico eu e o Pablo sempre o atendia sabíamos que essa fase dos dentes é bem stressante e dolorida para os bebês não quis comer a papinha do almoço então demos geléia de mocotó que ele comeu bem acho que como estava gelada ajudava amenizar o desconforto, mas a jantinha até que comeu bem. Preparamos-nos psicologicamente para a próxima noite e começamos a dar outro medicamento o Alivium que segundo a pediatra poderia ser dado nos intervalos do Tylenol já que este poder ser dado somente a cada 6 horas.
Seguimos a rotina banho e depois mamazinho, mas ele inquieto não quis dormir para não deixá-lo mais irritado o distrai e depois de uma hora tentei novamente e ele dormiu chegou perto das 23:00 ele acordou todo molhado troquei a roupinha e medi a temperatura huffa estava sem febre mamou dormiu novamente e acordou 01:20 e só dormiu as 03:20.
Estou um pouco casada, dando bastante mamazinho para confortá-lo, hidratá-lo e me preparando para a próxima noite afinal nosso pequeno precisa de nós.

6 comentários:

  1. Oi...As melhoras para Pablo!! ;) Os dentes sao terriveizinhos...para que tanto se depois caem :S
    Se torne minha seguidora e acompanhe minha viagem!


    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, tadinho dele ! Já li em tantos blogs, falar disso. Dá uma pena.
    Vai dando noticias. A melhoras

    ResponderExcluir
  3. Meu bebe sofreu demais com cólica.
    Que dó!!
    melhoras pra esse lindo!
    Adorei seu blog.
    Já estou seguindo.

    Beijos,
    Dany, Danielle
    www.danydanielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, tadinho... está melhor? Essa fase dos dentes é fogo...
    Um beijão
    Gabi
    www.minhas3meninas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Drika, obrigada pelo desejo de felicidades!! Estamos ótimos na casa nova! Abri teu blog e me deparei com essa foto maravilhosa do Bruno. Que coisa mais linda!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai, melhoras para ele!!! Os dentinhos são terríveis mesmo!!! Meu filho fica febril e muito incomodado!!!
    Amei o seu blog!!! Parabéns pelo filhão!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir