quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Independente


O Bruno está com oito meses e meio não sei se é possível, mas o amamos cada dia mais. Agora está numa fase de muitas descobertas já engatinha, mas não tem muita coordenação por isso não deixo sair do tatame nosso apartamento é todo de piso tenho medo que ele acabe batendo a cabecinha. Agora já fica de pé sozinho a primeira vez que vi não agüentei e chorei na hora lembrei-me daquele pedacinho de gente que trouxe da maternidade que agora já quer ficar independente. Cada conquista dele é uma festa.
Vive falando é uma tal de ba´bá báaaaaaa e buiaaaa e mais os gritos. Adora passear e ver os carros passarem não gosta de ficar parado passear para ele é estar em movimento o tempo todo. Já tem seus brinquedos favoritos é os nossos celulares, controle remoto, caixas de todos os tipos e revistas também adora abrir portas e gavetas. Trocar fralda e roupa virou uma missão ele simplesmente não para quieto se vira e quando vejo já está no meio da cama para conseguir colocar a roupa mais tranquilo tenho que dar alguma coisa para distrai-lo.
Suas sonecas já tem horarios definido uma pela manhã entre 08:30 e 09:30 e depois do almoço entre 12:15 e 12:35 daí ele tira uma sonecona e a noite mudei o horario da jantinha em função ao horario de verão ficou entre 18:10 e 18:30 um pequeno descanso antes do banho logo depois mama e dorme.
Vivo correndo dentro de casa parecendo uma louca não posso deixa-lo sozinho nem um minuto com medo que ocorra algum acidente já que o gurizinho não para. Tranquilo mesmo fica quando ele tira as sonecas daí eu posso fazer alguns serviços domésticos , me atualizar na internet, escrever para o blog e descansar um pouco.  
A novidade dessa semana é que decidimos que o Bruno começara a frequentar a escolinha no começo do próximo ano será apenas no periodo da tarde acho importante que ele tenha contato com outras crianças e espaço para brincar. Já fui fazer um visita na escolinha e deixar o nome dele para garantir a vaga.


6 comentários:

  1. Oh que fofo =]
    Deve ser muito gostoso fica vendo esse desenvolvimento, não vejo a hora do meu anjinho.

    Boa sorte e que Deus os abençoe sempre.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Seu menino é lindo, parabéns...
    Pelo jeito ele é bem espuleta e espertinho...
    Como é bom viver cada fase, ver eles crescendo, se tornando independentes...
    Se vc chorou com a primeira vez que ele ficou em pe, vai chorar ainda mais com os primeiros passos, é lindo, inesquecivel..
    E tenho certeza que ele vai adorar a escolinha, o começo pode ser facil ou dificil, mas com o tempo ele vai se acostumando...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ola Drika! Lindo seu cantinho e mais lindo ainda o bruninho!!! Vim agradecer seu comentario e dizer que já estou aqui na sua "casinha"!!! Eu sei bem que quando não estiver mais trabalhando com toda certeza sentirei também a falta do meu trabalho! Mais vc está fazendo certo! Cada coisa no seu devido tempo. Neste momento o Bruno precisa de vc e vc está ai! Logo mais , com mais idade vc poderá voltar a trabalhar, sem dúvidas!
    Gostei do seu post... como é bom ver eles se desenvolvendo e fazendo as coisas independentes né!!! Cada dia um novo desafio!!!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser optimo ver eles desenvolverem...quero muito meu Diego em meus braços =)

    Beijooo

    ResponderExcluir
  5. Ah! Que fofo!!! Cada conquista deles é uma conquista nossa, não é?!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir