quarta-feira, 20 de julho de 2011

Casal Moderno?


No começo da gestação do Bruno tive um probleminha e o meu ginecologista me afastou do trabalho por uma semana e que ficasse em total repouso. Foi o que fiz, dentro dessa semana fizemos um ultrassom e estava tudo bem com o bebê huffa. Como a mais ou menos um ano atrás havia perdido um bebê não queríamos arriscar. Então conversamos e decidimos que eu sairia do trabalho e me dedicaria totalmente à gestação e os preparativos para chegada do bebê consultas médicas, novos exames, pintura do quarto, decoração, enxoval etc.... 



Muita gente me condenou e ouvi muito:
·         vais sair do trabalho e perder a licença maternidade”;
·         “gravidez não é doença”;
·          “vais depender do teu marido”. 

Teve horas que tive vontade de mandar todos #@%$& (não posso dizer palavrão aqui rsrs) e outras fiquei em duvida devo mesmo sair do trabalho? Mas, pensei no meu bebê e vi que tomei a decisão certa.
Nada contra mulheres que retornam ao trabalho após a licença maternidade e tem que deixar seus bebês aos cuidados de outros. Talvez se o meu salário fizesse diferença em nosso orçamento teria que colocar o Bruno numa escolinha.  Agradeço a Deus todos os dias pelo Pablo ter conseguido uma carreira profissional de sucesso que pode nos proporcionar conforto e segurança e eu possa ficar integralmente com o nosso pequeno e presenciar todas as suas conquistas nesses quase seis meses: gargalhadas, rolar, segurar objetos, comer papinhas etc.. Tem sido para nós o MÁXIMO.

De acordo com o livro A Vida do Bebê do Dr. Rinaldo De Lamare “a mãe não deve ficar separada do seu bebê durante o período em que ele mais necessitar dos seus cuidados, isto é, dos três aos dezoito meses. O amor, este sentimento que para o adulto é excitante ou confortável, é, para o bebê, indispensável e mesmo vital. A carência efetiva é um dos grandes problemas para o seu futuro”.

Somos um casal a moda antiga como nossos pais, papai trabalha e mamãe cuida da casa, do filho e do gato. rsrsrsrrrrr

Um comentário:

  1. Oi Adriana, adorei sua visita lá no meu blog, tambem sou mae em tempo integral por pura opçao, graças a Deus meu marido consegue bancar as despesas para que eu me dedique aos pimpolhos. Beijao querida, já que vc é de Criciuma, quem sabe a gente se conhece pessoalmente algum dia desses.

    ResponderExcluir