No começo do mês como de costume fomos à consulta do Bruno com a Pediatra. Estávamos bem apreensivos para ver seu peso já que no mês anterior não ganhou muito. Enfim entramos no consultório e na hora de pesá-lo que surpresa ganhou somente 110 gramas de tamanho tudo ok, mas já bastou para ficarmos preocupados então a pediatra solicitou alguns exames e pediu que marcássemos retorno para semana seguinte ok. Na recepção a secretária já disse que não tinha horário e que era para deixar os exames com ela que passaria para Pediatra.
Fizemos e exame e passei a senha do laboratório para secretaria para que mostrar para a Pediatra e já disse pergunte para ela sobre alimentação dele (Ele já pode comer tudo?). Liguei 30 minutos depois e a secretaria me disse que o exame estava tudo ok. Então eu de novo perguntei sobre a alimentação dele sabe o que ela disse que esse assunto era para ser falado durante a consulta respirei fundo e lembrei-a de que a Pediatra pediu que marcasse um retorno para aquela semana ela disse que não tinha horário pediu novamente que eu ligasse 20 minutos depois novamente liguei e ela disse que a Dra lembrava-se de ter nos falado para dar comida mais calórica e deixou uma receita de um estimulante de apetite chamado PROFOL eu já muito indignada disse que em momento nenhum da consulta foi falado sobre as alterações na alimentação dele por que ela queria ver os resultados dos exames. Descontentes com o atendimento que tivemos e com o descaso da em relação à saúde do nosso pequeno decidimos consultar outra pediatra.
Fomos à consulta com a nova pediatra muito querida e atenciosa. Nos fez muitas perguntas sobre o Bruno. Falamos da alergia que teve que não queria tomar ou comer nada que tinha leite, que não queria comer frutas e que remédio estava tomando. Então o pesamos em exatos 22 dias ele ganhou 200 gramas o que nos deixou bem satisfeitos, pois intensificamos bastante o mamazinho dele. Pediu que suspendesse o PROFOL, o Ultrafer somente 20 gotinhas antes do almoço, voltássemos a dar o Ad-til e pediu que fizéssemos um teste para ver se o Bruno não é alérgico ao leite (passar leite integral ou desnatado comum ao redor da boquinha dele se ficasse vermelho é por que é alérgico e já deixou prescrito o leite de soja) sem mencionar que olhou os exames e o nosso pequeno esta com um pouco de anemia.
![]() |
Resultado do teste de alergia |
No dia seguinte fizemos o teste ao redor da boquinha ficou toda vermelha é nosso menino é alérgico ao leite. Ficamos aliviados por descobrir e ao mesmo tempo com raiva de nós mesmo e da outra pediatra que não percebeu isso logo. Agora é começar a introduzir o leite de soja com sustagem kids de baunilha que ela receitou.
Estamos com esperanças que agora ele comece a aceitar o leite de soja e no próximo mês ele tenha ganhado peso suficiente.